segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A preguiça que me consome e o tédio que me destrói

Olá, olá.

Acho que o título está bem esclarecedor. Pois é, mas é bem por aí mesmo. Voltei as aulas hoje, e não muito diferente de sempre, elas foram tediosas e cansativas. Não que seja sempre assim é sim, mas a questão é que agora, a única coisa que da pra sentir é preguiça.

Com essa preguiça infernal, não dá pra conviver, então eu fico tentando encontrar atividades que me deem ânimo, só que aí surge o tédio ( a maior praga conhecida por o ser humano ). Eu falo sério, não tem coisa pior do que não conseguir arranjar nenhuma atividade interessante ou prazerosa pra se fazer ( só que no caso eu tenho o que fazer, estudar. Só não me interesso ).



Geralmente, prefiro a tranquilidade do meu lar e paz do meu quarto. Mas Preciso de algo estimulante pra fazer. Tudo bem, é contraditório ( mas eu sou assim... ). A questão não é simplesmente fazer algo, e sim fazer algo que eu goste, algo realmente prazeroso ( não no sentido sexual se bem que... ). Eu poderia sair, ir pra festas e me "divertir", beber até cair, certo? Sim, até poderia fazer esse tipo de coisa, mas não faz meu tipo e isso não é atrativo pra mim. Sair e conhecer pessoas, aumentar meu ciclo social ou coisa do tipo...não é isso que vai me divertir.

Antes, sempre batia aquela saudadezinha da escola e tal, mas dessa vez, nem isso. Por mim teria passado mas uns dois meses de férias tranquilamente. Sempre me falam que eu vou sentir falta da escola, dos amigos, dos professores e tudo mais. Talvez até sinta falta de estudar madrugada à dentro paras as provas, mas agora, eu sinto é tédio.

Queria que ocorresse uma reviravolta, algo chocante, diferente, obviamente nada do tipo, "Evaristo, sua casa foi atacada por um grupo de marginais assassinos e agora você vai viver de herança" ( algo que não foda com a minha vida, pra variar). Quero um motivo pra levantar da cama, além de "ter que passar no vestibular". Até por que hoje em dia, isso já não basta.


Um comentário:

  1. Você tem "n" motivos para se levantar e agradecer sempre a Deus! ;]
    Um deles é a sua família que te ama incondicionalmente!
    Escola é só o ouro, na facul é muitooo pesado só essa semana já tive dois trabalhos surpresa, tive aula todos os dias de manhã e a tarde! Tô morto mais faliz; aproveita pois cada faze da vida é única!

    ResponderExcluir