sábado, 27 de agosto de 2011

Os mistérios da física

Oi, sei que andei sumido, mas essa semana foi tenso. Provas. Pois é, provas sempre são tensas, por mais que saiba do assunto ou tenha estudado, sempre fico preocupado e por isso mesmo mal tive tempo de amarrar o meu cadarço ( e consequentemente, atualizar o blog ).

As provas de física sempre ficam entre as piores, mas dessa vez, por incrível que pareça ( sim, acredite você, gostei ). Eu realmente estudei, mas o motivo não é só esse, além da prova estar mais fácil que de costume, o assunto era até que interessante. Física moderna - antes de atirarem pedras, deixem-me dizer - Se você parar para pesquisar um pouquinho do assunto, vai ver que tem umas coisas bem legais. 

Como os paradoxos da física moderna ( na verdade, os paradoxos da viagem no tempo ). Sempre tive vontade de viajar no tempo, poderia concertar algo do passado ou melhor ainda, conhecer meu futuro. Nas aulas de física, acabei descobrindo o quanto isso seria difícil, não só porque ainda não inventaram a máquina do tempo, mas porque na viagem de volta ao passado existem certos "paradoxos" ( algo que em tese dificultaria ou impediria a viagem ). Sim, também existem paradoxos para as viagens ao futuro, mas são menos e mais fáceis de contorná-los.

O paradoxo ( talvez o mais conhecido ) é o do avô - vou tentar explicar - o paradoxo do avô, consiste em, se por acaso você fizesse uma viagem de volta ao passado, com a intenção de matar seu avô e conseguisse fazê-lo ( antes mesmo dele conhecer a sua avó ), isso não impediria a sua própria existência ? Ou seja, se seu avô morreu, como o seu pai iria nascer? E você?

Alguns  dos cientistas defendem essa hipótese ( por sinal, meio sem graça, já que matando o vovó você acaba morto ), mas outros cientistas, defendem outra hipótese ( a mais legal ), de que, viajando no tempo, você iria para um universo paralelo, sendo assim, mesmo que você assassinasse o seu avó não impediria o nascimento do seu pai e nem o seu ( pois se são universos paralelos, um não interfere na linha tempo-espaço do outro).

Meio complicado, né? Eu achei, mesmo assim, esses assuntos conseguem prender a minha atenção.

Outro grande problema de se viajar no tempo, é que, desintegrar partículas é até fácil, mas é dificílimo "juntar" as partículas depois. Segundo meu professor, esse seria o ponto que mais dificulta transformar esse sonho em realidade.

Também fico pensando, se algum cientista construísse a máquina do tempo, com toda certeza poucas pessoas seriam informadas do grande feito, obviamente. E também, milhares de pessoas iriam querer usá-la ( EU ).

E como não inventaram a máquina do tempo ( ainda ), eu fico aqui, me divertindo assistindo de "Volta para o Futuro" e sonhando pra onde eu vou, quando conseguir viajar no tempo.


E você, pra onde gostaria de ir? 

Comente e deixe sugestões. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário