segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Despesas, despesas e mais despesas



Meio do ano chegou. E o dinheiro, sumiu.

Sempre é assim...mas esse ano, as coisas estão bem mais atribuladas e caras. Daqui a pouco vai ter que se pagar pra respirar. Eu por exemplo já gastei milhões de dólares ( na verdade reais...e não foram milhões... ) com inscrições pra vestibulares. Bem, não eu, meus pais, já que não faço nada da vida  só estudo , e mal posso comprar um mísero pão sem pedir pra eles.

Parece até uma forma do mundo dizer, "Ou você passa, ou dá adeus a todo seu investimento".E antes fosse só o "vestibular" que causa prejuízos ( isso sem contar o transtorno e a pressão psicológica de estudar horas a fio - Ou quase isso ), ainda tem despesas como, livros pra estudar, xerox de num sei o quê, apostila de não sei lá das quantas, e por aí vai.

O pior é: Você tem que fazer o máximo de vestibulares possíveis pra aumentar sua chance de passar em pelo menos um. E ainda ter a sorte de ser onde você quer e o curso que você quer.

Realmente a faculdade tem de ser pública, por que depois de todos esses gastos, não vai sobrar nem "dinheiro do busão" pra ir pra "facul". No meu caso, que faço o ensino médio, ainda tenho que pensar, na formatura, festas, despedidas ( tudo secando os bolsos ).

Ao menos, sejamos positivos; se eu passar, vou esfregar na cara de todo mundo ( lógico ), mas depois vou lá cursar, certo, depois de conseguir terminar o curso ( e recuperar todas as cadeiras perdidas ) eu me formo, ok, finalmente começo a estagiar/trabalhar, tudo bem, aí ( graças a glória de Deus ) consigo um emprego que serve não só pra pagar as contas, legal, vou atrás de algo que sustente mais de uma pessoa ( afinal, se eu quiser mulher e filhos... ), agora depois de todo essa "ralação" quem sabe por volta dos meus vinte e muitos anos, eu atinjo minha independência financeira.

É mermão, o negócio né fácil não.

Um comentário:

  1. uahsuahushau e se prepara porque a facul gasta feito louca também kkkkkkkkk
    Não sei se painho falou mas dei uma facada nele essa semana comprei uns livros carissimos! ;o
    Sem contar dos rio de dinheiro de xerox!

    ResponderExcluir