terça-feira, 30 de agosto de 2011

1+1= 2

É com esse simples cálculo matemático que início o post de hoje.

Sim, obviamente, 1+1 só pode ser 2, mas ontem, ao conversar sobre um assunto ( falarei o "conteúdo" do assunto mais abaixo ) com minha mãe, me lembrei de uma situação na qual disseram que 1+1 é igual a 3.

Vou tentar ser mais claro, quando estava na oitava série, tínhamos um "projeto" de biologia, que a escola organizava todos os anos, só que, esse ano em especial, resolveram misturar biologia com matemática ( convenhamos, combinação difícil ).

A professora de matemática facilitou pro nosso lado, só teríamos que expor em gráficos o assunto escolhido na área de biologia. Mas, faltava o mais importante, o logotipo do projeto, algo que envolvesse matemática e biologia, não demorou muito e conseguiram o tal logotipo, que era:  

Bio [ nome do colégio], vida na terra, a matemática prova que 1+1 = 3

 ( O primeiro número "um", sendo um homem, o segundo uma mulher, e depois o "três" sendo representado por um homem, uma mulher e uma criança ).

Pois então, estava conversando com minha mãe, que cheguei a uma conclusão ( que na verdade, nem é de hoje ) : De que talvez ( muito provavelmente ), não tenha filhos. Porque? Simples, crianças dão um trabalho imenso e não sei se estou disposto a aturar. Pode parecer egoísmo, mas fazer o quê? Eu sou egoísta. Na realidade, gostava bastante de crianças, até que, descobri, que na verdade só passava de uma ilusão.

Vendo crianças de longe ou convivendo pouco, é ótimo; agora vai criar uma. Com o passar do tempo ( e o aumento do convívio com esses mini adultos ) notei minha falta de paciência com crianças, se tiver filhos, com certeza vou precisar de ajuda pra não matar cuidar deles. Além disso, não iria aturar uma resposta ou desobediência, e tenho consciência que isso é normal na infância, tanto que por isso mesmo, não seria um bom pai ( mesmo que pareça, já que, já me disseram isso ).

As pessoas acham que para se ter uma família, é preciso ter filhos, coisa que discordo, para se ter uma família basta ficar junto de quem se ama ( seja amigos, mulher, etc ). Eu não pretendo ter filhos, mas quero sim, me casar. Então, são com esses argumentos que digo : 1+1= 2

Sim, queridos leitores, não só na matemática, como na vida real, 1 + 1 é igual a 2. Logicamente, no caso de se ter filhos, pode ser igual a 3; 4; 5; e por aí vai.  


Mas, pra quem busca só a outra "metade da laranja", um mais um, sempre ( sempre ) vai ser igual a 2.  

Obs: sem levar em conta os casos de poligamia...

Um comentário:

  1. OHh seu irmão desnaturado, eu queria sobrinhos!
    Agora vc vai ter de paparicar os meus filhos e vou levalos esporadicamente para (eles receberem presentes do tio rico) visita-lo! ;]

    ResponderExcluir