sábado, 23 de julho de 2011

Back to Black

Se você não vive numa caverna, ou liga a TV de vez em quando, já deve saber da precoce morte da Amy Winehouse.

E é com tristeza que escrevo esse post. Não era o maior fã dela, muito menos o maior defensor de suas atitudes, mas a Amy era uma cantora com uma voz incrível e que realmente vai fazer falta. Ela também foi considerada uma das grandes revelações do soul e jazz nos últimos tempos.

Amy começou sua carreira bem cedo, desde pequena mostrava um talento para música, apesar de seus pais não esperarem muito, porque ela era bem tímida e não se soltava no palco. 

Não demorou muito, ela conseguiu superar as expectativas de todos, assinando contrato com uma gravadora e lançando seu primeiro álbum. Só que o sucesso estrondoso, só se inicia a partir do lançamento do seu segundo álbum, Back to black que chegou a receber indicações ao Grammy e levou diversos outros prêmios. 

Esse mesmo álbum foi o qual lançou suas músicas de maior sucesso e repercussão, como Rehab,You Know I'm No Good, Tears Dry On Their Own entre outros. E junto com o sucesso ( infelizmente ) vieram também as drogas e os escândalos ( que no fim, só acabaram prejudicando ).

Tem um trecho da  música "Back to black" da Amy ( que deu título ao post ), que fala do fim de um relacionamento, mas se encaixa perfeitamente na "situação":

Nós apenas dissemos adeus com palavras
Eu morri uma centena de vezes
Você volta pra ela
E eu volto ao
Nós apenas dissemos adeus com palavras
Eu morri uma centena de vezes
Você volta pra ela
E eu volto ao luto

Além de excelente cantora, ela também era uma maravilhosa compositora. Não sei se vocês lembram mas logo no início do ano ela veio ao Brasil, sorte de quem teve uma oportunidade de se despedir.



Amy Winehouse, foi encontrada morta em sua casa, suspeita-se de overdose. Tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com drogas e álcool. Fonte

O meu vídeo favorito da Amy:

 
Tears Dry on Their Own

Agora ela está junto com outra estrelas que também morreram aos 27 anos ( detalhe macabro ); como Jim Morrison, a incrível Janis Joplin, Kurt Cobain, Jimi Hendrix e outros.

Ela tinha uma tatuagem, que pra mim, expressa bem o que ela queria : "Nunca amarres as minhas asas".

 

Adeus, Amy.
  

Um comentário:

  1. Muitoo boa a postagem sobre a Amy, e eu não sabia sobre essa maldição dos 27. Gostei bastante.
    Adeus Amy...

    ResponderExcluir