quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O início do ano e a mudança bem vinda


Pois é amigos, finalmente depois de um bom tempo sem postar nada, voltei. O que posso dizer, essa minha vida atribulada de coisas inúteis compromissos acabou me tirando todo o tempo. Bom, eu queria ter feito um post especial de fim de ano ou algo parecido, mas obviamente já passou da data. Mas, no entanto, continuarei aqui, firme e forte, postando sempre ( que possível ).

Esse meu fim de ano, como todos os outros, não foi diferente. Fiquei em casa, e não mais entediado poderia estar, assistindo o clássico show da virada. Pois bem, atualmente me encontro em processo de "mudança", estou morando em João Pessoa (PB), que é consideravelmente melhor do quê o lugar onde antes eu residia, Patos (PB). 


Patos, mas conhecido como morada do capeta do sol, encontra-se encravada no interior da paraíba, apesar de ser uma cidade, digamos, de porte médio, não existe absolutamente nada para se fazer por lá. Claro, existem atrações incríveis, como a praça do Papai Noel, o shopping ( ou o lugar onde todo mundo vai quando não tem o que fazer), e os famosos "barzinhos". 


É notório o sucesso que bares fazem em cidades pequenas. Pra deixar mais claro, vou tentar explica; à pouco tempo não existia esse tipo de lugar na cidade ( entendam barzinho como um ambiente mais ou menos aconchegante onde reúnem-se pessoas de um certo nível social elevado, onde bebe-se e come-se "bem" e não aquele bar da esquina) e quando surgiu o primeiro "barzinho" o sucesso foi imediato, as pessoas começaram a ir pra lá com bastante frequência, o que fez surgir todo um movimento.


O problema é, diferente de João Pessoa, os "barzinhos" de Patos dão todo tipo de gente, e não me levem a mal, falo de gente sem educação e que não sabe se portar adequadamente em determinados locais. Sem falar do enorme alarde que fazem, o que faz parecer que é a última maravilha do mundo. E acredite, não é.


Voltando a falar de Patos, nunca gostei de morar lá não só por causa da falta de opção por onde sair, mas também, por outros motivos; como os pouquíssimos amigos, a língua solta do povo, a má educação da população, o calor infernal...Ou seja, uma droga de lugar.


Entretanto, o mundo dá voltas, e nesse último ano, ele girou bastante. Além dos poucos e fiéis amigos que já tinha, me aproximei de pessoas maravilhosas, as quais não queria deixar e se pudesse, traria todos comigo na bagagem. Mas não dá, e por isso tive que aceitar essa nova realidade e me afastar dessas pessoas tão queridas e mais uma vez ficar triste e solitário.

O Charlie Brown me entenderia.

Por sorte ( leia-se azar ) já estou acostumado a ficar sozinho e ser isolado, então talvez não seja tão ruim. Além disso já estava mais do quê na hora de me mudar, não gostava da cidade e queria muito poder dar Adeus a certos fantasmas que me atormentam, então de toda forma, foi bom. Por enquanto continuo organizando as coisas e me habituando a meu novo quarto, minha nova "casa", meus novos vizinhos, meu novo prédio, minha nova cidade, minha nova vida.

Esse começo de ano não poderia estar sendo mais agitado, agora vou ter a minha tão sonhada liberdade ( ou pelo menos vou estar a 300 km de distância dos meus pais, o que já está de bom tamanho ). Estou ansioso com o que vem pela frente; faculdade, amizades, crimes, estudo, preocupações, paternidade.

Acho que as coisas daqui pra frente vão ser complicadas, mas quem sabe? Talvez não sejam.

Pensamento positivo.

Um comentário:

  1. Oh meu Deus ele vai estar abandonado! Só, sozinho, alone, suelo, solo, TOTALMENTE ABANDONADO---> Morando com o irmão cruel que vos fala! Pensamento positivo! Torço por você ;]

    ResponderExcluir