segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Now what?

Minhas aulas começam quarta feira, e as minhas tão sonhadas férias estão definitivamente acabando, o que de fato me deixa entristecido, pois tô com uma puta de uma preguiça, mas enfim. Me preparar para o início das aulas na Unipê é um pouco estranho, não só pelo fato de ser na Unipê, mas também porque não verei meus amigos, aqueles realmente próximos, pelos quais tenho apreço.

Além disso, o meu medo de fazer novas amizades está em níveis elevados. Como vocês sabem, sempre tive dificuldade de fazer amigos e socializar, por mais que consiga, no fundo parece artificial e forçado. O problema não é só esse, mas também tem o inevitável medo de me decepcionar, pois isso aconteceu e muito ano passado.

Mas deixando o medo de lado, estou bastante ansioso, e perguntei a algumas pessoas o que elas achavam da faculdade e se eu iria ou não gostar. Por incrível que pareça (ou não) a maioria disse que é melhor que a escola, e que sim, eu vou gostar. Meu irmão falou que no 1º período é como o Big Brother no início, só amor e alegria, tipo assim:


Logo depois, a realidade aparece, e a coisas ficam mais ou menos assim:


O que eu não só não duvido, como também acho bem provável que aconteça. Sempre existe no começo aquela história de tentar se enturmar e fazer amizade com todo mundo, mais com o passar do tempo, você começa a descobrir quem são as pessoas de 'verdade'. Também existe uma ideia de uma "Grande família", imaginária, óbvio. Por diversas vezes tentaram me incluir nessa mentira e por vezes declinei o convite.

No ano passado, de certa forma, mesmo sem necessariamente querer, acabei me aproximando das outras pessoas da minha sala. O problema dessa "família", não é o simples fato de ser uma mentira, mas de quererem realmente incluir à todos nisso. Se o convite fosse realmente sincero, até seria bom, mas não é. O pessoal que geralmente tenta, mesmo que a força te chamar pra eventos e te convencer a participar das palhaçadas é aquela mesma galera que vai te olhar com desprezo. Eles fazem isso por um motivo simples, se acham tão legais e incrivelmente interessantes que acham impossível alguém recusar um convite deles.

E eu não consigo entender essa insistência dos infernos. Como se já não bastasse ouvi eles falando merda ainda querem nos obrigar a falar também. É algo desnecessário, mas com o qual somos obrigados a conviver.


Por isso vou tentar ser simpático e mais uma vez dar uma chance pra raça humana (mesmo sabendo que na certa irei me arrepender profundamente).

Olhem, nunca tive o sonho de ver a humanidade reunida cantando Kumbaiá ao redor de uma fogueira, todos felizes e alegres, não que eu esteja dizendo que as relações humanas não são importantes, mas há pessoas cuja a amizade não me interessa, e eu não tenho vontade de saber mais sobre... ou seja o que for. Não vou com a cara e pronto, porra.

Em certa fase da minha vida, apliquei o princípio de quê não preciso conviver com quem acho desagradável, inclusive apliquei isso a grande parte dos meus parentes. Poderia ser mais fácil, se todos vivessem na base do respeito e da tolerância independendo de falsas - ou verdadeiras- amizades. Resumindo tudo, as pessoas deveriam fazer as coisas mais por princípios, do quê por obrigação. Já ajudaria.

Obs: No colégio, a forçação de amizade não me agradava, mas em outros ambientes/lugares, é um caso à parte, às vezes eu gosto, às vezes não.

3 comentários:

  1. Vou ficar torcendo para que tudo dê certo no seu primeiro dia de faculdade e que você conheça muitas pessoas legais.
    Bjo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigado Debora! Vou torcer muito por você também! Boa sorte. :D

      Excluir
  2. OLÁ, TUDO BOM?

    APROVEITANDO OS ULTIMOS DIAS DE FÉRIAS?
    CONFIRA O VIDEO DE COM FOI QUE ROLOU ESSE ESPECIAL DO OF THE MODA "BACK TO SCHOOL", LÁ NO SITE.

    1 ABRAÇO
    @OFTHEMODA

    ResponderExcluir