domingo, 15 de janeiro de 2012

A música que nos move - Parte 2

Nessa segunda parte do post musical, pra amenizar o clima triste do blog, vamos ver músicas que me deixam alegre (no sentido simples da palavra, já que as músicas não fazem eu me sentir completo ou absolutamente feliz - e é isto que muitos veem como o verdadeiro conceito de felicidade - , lembrando que o conceito de felicidade não é algo absoluto, mas na verdade, bem discutível, mesmo analisado superficialmente.

Essas músicas me transmitem uma certa paz e essencialmente, um sentimento de esperança. Sempre que escuto alguma música ou leio algo que diz que "tudo vai ficar bem" ou que devo "ter esperança", mesmo sabendo que não vai ficar tudo bem e que ter esperança nem sempre é o bastante, faz eu me sentir mais confiante e melhor. É algo como uma "auto-ajuda" (apesar de ser só fantasia, sonhar sempre é válido).

Vamos as músicas, então:

Marcelo Jeneci


Na foto, estão Marcelo Jeneci e a Laura (resolvi colocar uma foto dos dois porque várias músicas do Marcelo são um dueto com a Laura, então, nada mais justo. A propósito, não sei porque o nome dela não é incluído em apresentações, nas músicas e outras coisas). Sobre as canções, escutar algumas músicas dos dois, realmente me deixa mais calmo e esperançoso, é o tipo de música que se canta com um sorriso no rosto, além disso a simplicidade das letras, do clipe e dos próprios cantores, me deixa encantado.

1. Felicidade

2. Pra sonhar

Marcelo Camelo


As músicas do Marcelo Camelo eu conheci por acaso, enquanto assistia um curta metragem, desde aí, comecei a me interessar por suas músicas e elas se encaixam perfeitamente com o tema do post, não só trazem um sentimento de alegria como de calmaria e pra melhorar, um pouco de romance. O Marcelo Camelo tem fama de ser "difícil", pois não costuma dar entrevistas, além de constranger os repórteres, mas quem liga? Musica ele sabe fazer.

1. Janta

2. Acostumar

3. Vermelho

Mika


MIKA! Gente, eu adoro as músicas desse cara! O Mika tem um estilo totalmente diferenciado e fora dos padrões. Diferente de outros, Mika não se rendeu ao mundo moderno e conseguiu se estabelecer na música apesar de não ter um estilo comercial. Ele canta desde músicas melodramáticas à ironias divertidas. As pessoas especulam sobre sua sexualidade, mas é algo que não vem nem um pouco ao caso, até porque não influencia na qualidade do seu trabalho. Observem a voz dele, ele consegue alcançar notas altíssimas com tons tão agudos que deixariam várias mulheres com inveja.

1. Grace Kelly

2. Take It Ease

3. Elle Me Dit

4. Lollipop

Feldberg


Realmente gostaia de saber mais sobre Feldberg, mas é uma das bandas mais difíceis de achar informações que eu já vi. Em uma das minhas madrugadas na internet, descobri essa incrível dupla, o pouco que eu sei é que Eberg e Rósa Birgitta Ísfeld vinheram da fria Islândia, trazendo pra cá toda a magia do folk pop Nórdico. Eles foram me conquistando devagar, com toda a doçura e timidez da sua música.

1. I'm Not Think Of You

2. You & Me

3. Dreamin'

The Vaccines


Outra banda que foi um "achado". No momento que escutei o The Vaccines, de cara já gostei das músicas. Outra coisa que me atraiu bastante foi o clipe da música Wetsuit que eu achei lindo, o modelo composto só por fotos, achei incrível!

    1. Wetsuit

    2. Post Break-up Sex

Cansei de Ser Sexy (CSS)


Não poderia deixar o CSS de fora, atualmente é o meu novo vício. O mais interessante, é que, no momento em que vi o clipe da musica Hits Me Like a Rock na Tv jamais imaginaria que se tratava de uma banda brasileira, mas, por incrivel que pareça, é.

    1. Hits Me Like a Rock


Bom, acho que é isso, espero que tenham se divertido com as músicas da segunda parte do post.

3 comentários:

  1. Esse post foi maravilhoso!Prefiro assim só na alegria aushaushuahsua

    ResponderExcluir
  2. Post legal!
    A voz do Mika me fascina! E lembra bastante o estilo Freddie Mercury (recomendo ouvir as músicas).

    Obs.: Gostei do estilo dos Vaccines.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto do Freddie! Sempre é bom ouvir cantores com a voz diferenciada.

      Excluir