terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A música que nos move - Parte 3

Última parte do post! Vocês já viram e ouviram as músicas tristes que eu adoro, as músicas que me deixam alegre e me trazem esperança e hoje finalmente, vamos ver músicas Revolt's (seguindo uma tendência mais rock'n'roll da coisa, essas músicas expressam a minha nossa revolta do dia a dia. Adoro esse tipo de música porque ela consegue mostrar sentimentos muitas vezes escondidos e que naturalmente, não são expressados).

Luxúria


Fico quase sem palavras pra falar dessa banda. Pode ser exagero, mas eu adoro o Luxúria! O jeito da Megh Stock (vocalista da banda) cantar é indiscutivelmente incrível. A banda tem músicas muito conhecidas de todos nós, "Lama" e "Ódio" já integraram a trilha sonora de Malhação. Conhecia muita gente que escutava Luxúria, mas eu não me interessava em escutar e já fazia um julgamento ruim das músicas, e quando escutei da primeira vez, não puder acreditar no quanto gostei.

    1. Ódio

    2. Imperecível


    3. Artifício Mágico

    4. Pés no Chão

    5. Lama

Panic At The Disco


Quem me apresentou essa banda foi um amigo, mesmo ela existindo à muito tempo, faz pouco que eu conheci. Gostei bastante das músicas, não sou realmente fã. Mas acho que existe algum talento nesses meninos, também não tenho certeza absoluta se gosto do vocal. Mas não se preocupem, as músicas que eu selecionei são legais.

    1. The Ballad Of Mona Lisa

    2. New Perspective

Paramore


Não sou um super fã de Paramore, mas gosto de algumas coisas. A Hayley Williams canta realmente bem, a banda me parece um pouco com "música de jovem" (talvez seja minha crise dos 17). Mas eu gosto de algumas.

    1. Playing God

    2. Misery Business

    3. Crushcrushcrush

Bandas variadas

Como gosto de por exemplo, uma só música de algumas bandas, ou outras bandas que já falei antes tem músicas que se encaixam na categoria Revolt's, vou colocar apenas as músicas, sem descrição ou opinião.

    My Chemical Romance - Sing

    Manacá - Diabo


    Cazuza - O tempo não para


    Pitty - Fracasso

    Me Adora


    Admirável Chip Novo


Provavelmente vocês esperavam mais do post com esse tipo de música, mas eu também. Ultimamente não sei o que vem acontecendo comigo. De uns tempos pra cá parei com músicas muito revoltadas ou de usar roupas rasgadas ou o estilo rocker.

Já tive minha época de encantamento, na qual buscava esse tipo de música na internet, procurava roupas e acessórios com esse estilo. O que na verdade eu queria era me diferenciar dos demais, ou seja, realmente ser "diferente", até porque sempre me senti assim. Fui me afastando do mainstream e buscando coisas novas. E só hoje vejo o quanto isso é idiota.

Porque se recusar a gostar de algo só porque a maioria gosta. demonstra tanta falta de conhecimento quanto ficar se limitando a tudo que o popular oferece. De uma forma ou de outra, você continua sem personalidade.  Já não me preocupo com essa coisa de ser cool ou ser tão diferente a ponto de ser cool, mas eu não entendo nada de música e nada de ser cool, então, tirem suas próprias conclusões.

Você, meu caro(a) leitor(a), pude me conhecer bastante através dessas músicas, mas e você?

Qual a música que te move?

2 comentários:

  1. Ah esse foi um dos melhores posts em relação a música! Muito bom mesmo! Gosto muito das bandas mencionadas! Parabéns!

    ResponderExcluir