quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A paz mora na casa do caralho

Olá, queridos e entusiasmados leitores (espero). Apesar do título sugestivo, não vou falar de nenhuma puta que mora com um bando de machos até poderia.

Bom, o quanto é difícil conviver com seres humanos? Num nível que vai de uma escala de 0 até 14500, é 14500. Simplesmente é incalculável o número de vezes que já tentei entender a mente de certos indivíduos e muitas vezes até ajuda-los, só agora notei que não é minha falta de habilidade ou traquejo social, o problema são as pessoas mesmo. 



Não consigo entender os seres humanos, eu por exemplo, apesar de não ser santo, me esforço ao máximo pra conseguir manter relações e laços de amizades concretos e harmoniosos, mas ninguém me ajuda. Quem me conhece sempre fala que antes de me conhecer, me achava enjoado ou antipático, mas depois, todos veem como realmente sou e mudam de opinião, mérito meu, afinal, sempre sou simpático com as pessoas, e acho que se algumas fizessem o mesmo seria maravilhoso.


Apesar de ter esses olhos famintos e parecer que vou morder você;



Eu sou assim, e fico assim com meus amigos.

Desconheço alguém que viva sem amigos, primeiro porque deve ser de extrema infelicidade, passar todos os dias da vida e não ter com quem contar, além disso, existe o fato de se precisar de conselhos e carinho que só um amigo pode dar. Eu detesto ter que ficar babando alguém para conseguir amizade, não sou de fazer isso. Por isso mesmo a maioria dos meus amigos não são arrogantes ou prepotentes, na verdade a questão é que tem gente que não sabe medir as atitudes, fala coisas idiotas e pior, faz coisas idiotas, tornando-se um completo imbecil.


Existem pessoas que além da aparente necessidade de ter um extenso currículo de amigos ( sim, porque é quase uma lista ) também necessitam de atenção, e eles são como crianças, como crianças pequenas, e o que elas fazem? Chamam sua atenção, chamam atenção e quando começam a ser notadas, continuam o show, cada vez com mais ânimo e fôlego. E esse foi meu erro, ter parado e prestado atenção ao espetáculo, enquanto haviam muitas coisas mais importantes para fazer. Como diria minha amiga, "todo palhaço precisa de uma platéia"

Vejam, quando não a platéia, o show é cancelado, e da mesma forma que funciona em um circo, funciona com uma criança, ou seja, o princípio é só ignorar, porém, toda criança fica magoada, faz birra e por fim faz bico, que nada mais representa do que a frustante sensação de ter sido ignorada.


Não é maldade alguma querer ensinar uma lição a uma criança, até porque esse é o momento ideal, só que alguns pais não fazem isso com os seus filhos e deixam para seus "amigos" a difícil missão de tornar-los pessoas melhores. E se os pais não tiveram responsabilidade o suficiente para fazer isso, o que dirá nós, pobres adolescentes irresponsáveis?


Eu juro que tento ser o mais compreensível possível, e mesmo que esteja voltando a bater nesta tecla, tem pessoas que não tem consideração nenhuma com ninguém, só se preocupam com o seu mundo e o seu bem estar. E não se esforçam pra viver na santa PAZ. Se tem algo que eu prezo é a minha paz, e eu não fico tranquilo sem ela, como vou ficar em paz, sem paz? Justamente por esse motivo que tento não brigar, e não ficar "sem falar" com ninguém, isso me parece muito infantil.


Enfim, seria mais produtivo seu pudesse dizer tudo que estou pensando tudo que estou sentindo, expressar cada centímetro da minha raiva, gritar "porra, deixa de ser fresco" , e num último deslize da minha loucura pular no pescoço de certas pessoas e dar uma porrada, enquanto xingo toda uma geração da família.


Sei lá, gente, mas isso seria divino.



Um comentário:

  1. Adorei o post Netoo parece muito com os concelhos que eu te dou ushaushauhsuahsua mas, agora você aprendeu não recebe, e sim, dá concelhos ;]Meu orgulhooooo

    ResponderExcluir