sábado, 10 de dezembro de 2011

Ano novo...quarto novo

Como vocês sabem ( e quem não sabe, agora está sabendo ) ano que vem vou me mudar para outra cidade e infelizmente, não posso levar meu quarto junto, o que se fosse possível, já me ajudaria bastante, mas apesar de não poder levar meu quarto, posso levar objetos que são minha cara e compor um novo visual para onde, a partir do próximo ano, será o meu cantinho.

Pensando nisso, decidi que não quero levar muitas coisas, afinal, vida nova, além do que, estou indo para um apartamento e o espaço não é lá grande coisa. Pois então, hoje o TMA, vai trazer um tutorial sobre quartos, tipos e estilos, obviamente busquei uns que eu gosto, mas vou tentar agradar à todos. Faz tempo que não faço tutorial, né? Acho que desde " Vai um sorvetinho? ".

Vamos lá, 

1º Quarto: "Quarto pai e mãe"

Móveis básicos + Tons de cinza + estilo clean

Chamei esse quarto de "pai e mãe", porque é bem esse o estilo, um visual limpo, com apenas o essencial, criado mudo e cômoda. O tom da parede é básico e nada exagerado, pra finalizar, tem o tapete, compondo a parte decorativa, é um quarto legal, só um pouco adulto.

2º Quarto: "Quarto do futuro"

Moderno + Branco + Iluminação

Esse segundo é um dos meus favoritos, além de ser muito moderno, a cama quase no chão dá um ar futurista na decoração do quarto, juntamente com a cor branca, que lembra filmes futuristas. Percebam que atrás da cama, não há parede, existe apenas uma cortina branca, fazendo com que os ambientes se tornem interligados, nesse tipo de quarto a iluminação é super importante, e faz a diferença, completando a ar "futurístico" do ambiente.

3º Quarto: "Quarto Rock"

Objetos Rock + Móveis pretos + carpete

Esse é o meu quarto favorito ( Haha ), pois é, como gosto de rock, gostei desse. Nesse quarto é legal notar que foram escolhidos vários "objetos Rock", mas todos com o mesmo desenho, ou seja, faz o visual ficar harmonioso, por isso é sempre bom ter cuidado, se for colocar coisas na parede, por exemplo, é melhor optar por poucas coisas, se não fica tudo muito pesado e acaba ficando estranho. Os móveis pretos dão um tom rockeiro de ser, o carpete, apesar de de ser desnecessário, ficou bem colocado no ambiente completo.

4º Quarto: "Quarto de madeira"

Móveis antigos + Cama com Dossel + Parede e chão de madeira

Me apaixonei por esse quarto, na verdade tudo que é antigo ou remete à antiguidade, me encanta, por isso esse é o meu segundo favorito. A cama com Dossel ( adorno de madeira, na parte de cima ) lembra um quarto de Reis e Rainhas, além disso lembra muito o período colonial, os móveis de madeira, as paredes e o chão, sofistificam todo o quarto, o pequeno criado mudo e cadeira forrada, dão um charme à mais.

5º Quarto: "Quarto Jovem"

Parede colorida + Cama beliche + Chão de madeira

É exatamente esse o quarto que gostaria de ter tido alguns anos atrás, mais agora, não mais, claro. Esse é um quarto mais jovem, pra crianças ou adolescentes, com espaço de sobra, chão de madeira, que dá mais segurança ( bom, é o que dizem ), computador e cama com beliche pra uma pessoa ( sério, é incrível eu ter encontrado esse quarto, sempre quis um beliche único e o chão de madeira, ah, e ainda uma estante pra por os livros da escola ).

6º Quarto: "Quarto colorido"

Cores + Abajur + Almofadas

Apesar de não gostar de nada muito colorido, dormiria em quarto assim na boa. Todo colorido, o quarto dá mais alegria, as almofadas deixam um clima mais leve e de diversão,  já o abajur tem além da função decorativa, uso frequente durante a noite.

Esses foram os meus quartos favoritos e os mais legais que encontrei, só faltou um, que na verdade é o meu sonho de consumo: Quarto com sofá. Um quarto que fosse espaçoso o bastante para caber uma estante, TV,  sofá, cama e muitas outras coisas, seria perfeito.

Mas claro, não poderia faltar o quarto que eu quero. Eu sei, já disse que gostaria de ter um quarto com sofá, mas seria algo fora da realidade e extremamente difícil, por isso, sendo realista, espero que quando me mudar, meu quarto fique próximo disso:


Mesa para estudos + Parede decorada +Tapete + Estante com livros


E aí? Gostaram do meu "futuro" quarto?

Bom resto de fim de semana pra vocês.

Um comentário:

  1. Hummmm muito lindo o seu "futuro quarto" espero que dê certo para painho fazer vai ficar lindo! o meu favorito foi o do futuro! kkkkkk

    ResponderExcluir