quinta-feira, 22 de março de 2012

À espera de um milagre

Não tenho namorada, e sabe, de vez em quando me bate um sentimento de que falta realmente alguma coisa. O chato é que existe uma garota que sei que gosta de mim, mas infelizmente, o sentimento não é recíproco. Já passei por situação parecida e sei que é melhor não iludi-la. O pessoal fala, "Mas você fica com ela e depois vê...". Mas eu não consigo. Eu não sou assim. E outra, se ela fosse simplesmente uma menina qualquer, tudo bem, mas o problema é que sei que ela gosta de mim e não quer apenas ficar.

E falando em "uma menina qualquer", esse é outo problema. Eu geralmente não tenho interesse em qualquer mulher e nem vontade de ter algo a mais. Obviamente existe a atração sexual ou coisa do tipo, mas o que eu falo, é aquele sentimento de paixão, ou de gostar, de querer estar perto. E esse sentimento, senti só duas vezes na minha vida. E sem ter uma vontade de ficar por ficar, ou ir literalmente lá, e ficar por ficar, fica complicado arranjar qualquer tipo de relacionamento.

É como se eu fosse uma pessoa exigente, só que em dobro. Mas não é isso, eu simplesmente desejo que a pessoa com a qual eu me relacione, tenha as mesmas (ou parecidas) qualidades que eu. Não posso deixar de negar que beleza e inteligência são fatores que me atraem fortemente. Mas um separado do outro, não. E não pensem que é conversa de quem só fica/gosta/namora com barbies ou garotas perfeitas, porque não é. Se a menina não for inteligente, eu realmente não me interesso. Pode ser linda, mas tem, necessariamente, que ser inteligente.

Além desse fator básico, ao meu ver, ainda existe o fator "tcham", que nada mais seria do quê a sensação de desejo e vontade de ficar junto. E o mais importante: A ADMIRAÇÃO (que posteriormente, é transmutada em uma idealização inconsciente). Não me entra na cabeça a construção de um relacionamento sem a admiração. Nas duas vezes que me apaixonei, fui arrebatado por uma imensa admiração. E isso é mágico. Você idealiza, torna quem você ama perfeito; imaculado em um pedestal construído mentalmente por uma montanha de sentimentos.

É tão estranho e prazeroso, que chega a ser uma sensação indescritível. Quando se está apaixonado, a pessoa fonte de sua admiração, paira a todo instante sobre a sua mente. É impossível fugir. E ao ver, tocar ou simplesmente chegar perto, você congela. Seu corpo muda, sua voz muda, seu sentimento muda, você muda. Por aquela pessoa, naquele momento, você seria capaz de fazer o que ela quisesse, e não é exagero. Pode parecer conversa de louco apaixonado, mas só quem já sentiu algo parecido, sabe do que estou falando.

Ao idealizar aquela pessoa, você é capaz de fugir com ela, de elaborar planos mirabolantes para construir uma vida a dois e seria capaz até de pular de para-quedas se esse fosse o desejo do seu amado(a). Porém, as coisas não são tão simples, nem o mundo é tão cor de rosa, como pinta uma paixão de verão. A paixão, não é um sentimento puro, pois como eu disse, para existir, é necessária não só a admiração, mas uma idealização de quem se ama, quer dizer, o que você vê, ou no caso, namora, é produto do seu subconsciente, e na realidade, não existe. Diferentemente do amor, que sim, é um sentimento real. O amor é produto de uma admiração, mas sem a "suposta" idealização, isto é, o amor se constrói aos poucos, você não ama ninguém assim que conhece, mas com o passar do tempo, adquire-se afeição e o afeto aumenta. E quando menos se espera, é amor.

Amor por amigo, amor por primos distantes, amor por professores. São "amores" que ocorrem aos pouquinhos, e fazendo uso de uma metáfora bem cliché: O amor é como uma casa, e por isso deve-se aos poucos ir construindo-a, tijolo por tijolo, parede por parde, porta por porta, e num piscar de olhos, existirá uma relação concreta e duradoura que poderá perdurar por toda a vida.

Como já falei, me apaixonei duas vezes, e como descrevi, sofri de todos os sintomas. Desde a idealização repentina à criação de um mundo mágico dentro da minha cabeça. Mas passou. Esse sentimento, sem bases sólidas ou boa construção, não perdura, não é capaz de conviver com o decorrer de meses (que dirá anos). É uma falsa sensação de prazer, uma falsa sensação de desejo, uma falsa sensação de AMOR.

Quando passa, é uma sensação de alívio imenso. É como tirar um peso das costas. É poder ouvir músicas tristes sem relacionar com ninguém; é poder fazer planos futuros sem ver a imagem de alguém ao seu lado, é poder raciocinar logicamente e notar que tudo não passou de um mero sonho, uma doce ilusão. Não quero mais me apaixonar, acho que já foi o bastante, o que eu quero  no momento, é um amor. Alguém que me complete, mas que não seja perfeito, que  tenha seus defeitos, mas que acima de tudo, me ame.


É queridos leitores, estou à espera de um milagre.

5 comentários:

  1. Olá Evaristo, tudo bom? Espero que sim!

    Descobri seu blog há uns 20 minutos e li quase todo ele, parabéns pela pessoa que é, mesmo tendo sofrido Bullying você parece se uma pessoa bem mais forte do que pensa.

    Parabéns por ter passado para a UFCG meu sonho é passar para lá. Achei muito divertido o post do seu primeiro dia na Universidade, kkk realmente quando não criamos expectativas tudo acontece melhor.

    Continue com o blog, desejo sucesso para sua carreira, seja ela qual for.

    Adeus!
    www.trechyteen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Candy! Muito obrigado pelo elogio. Você não sabe o quanto eu fiquei feliz ao lê-lo. É uma sensação incrível de bem-estar e de "dever cumprido", como se o que eu escrevesse tivesse o poder de auxiliar ou "agradar" as pessoas. Muito obrigado pela consideração! Hum, você deseja qual curso? De toda forma, muito sucesso, com certeza você irá alcançar seus objetivos.

      Excluir
  2. fico feliz que tenha me respondido ^^, muito obrigada pelos elogios, bom eu uso o programa Inkscape para desenhá-los, é meio complicado dizer como faço para desenhar, é como desenhar normal só que com uma ferramenta de lá. Eu quero parar para Desenho Industrial, para fazer design :D

    ResponderExcluir
  3. As vezes realmente sentimos falta de algum namorado(a), e é horrível quando o sentimento não é recíproco.
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/
    Segui? :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse seu texto é sensacional cara! Parabéns!! Eu até falei dele para os meus amigos. Realmente, você tem o dom de escrever, continue com o seu blog, ele será um sucesso :)

    Hoje você ganhou mais uma fã ;)

    ResponderExcluir