terça-feira, 1 de novembro de 2011

Happy Halloween


Olá, crianças! Eu sei, eu sei, o Dia das Bruxas foi ontem, maaas, me atrasei. :(

Perdão, queridos leitores ( ainda estou confuso/ atordoado/chateado com o Enem ). Por isso usem a imaginação ( que eu sei que vocês tem), e pensem que hoje é 31 de Outubro. Na verdade não tenho muitas ideias para o post do dia das bruxas, por isso, quebrem expectativas, não vai ser o melhor post do blog.

Era uma vez, mas uma festa americana que não existe no Brasil ( pra variar, né? ), e essa festa chamada dia das bruxas pelos populares ou Halloween  pra quem gosta de aparecer é comemorada todo dia 31 de Outubro, essa comemoração serve para "felicitar" os mortos ( não sei bem felicitar o quê, mas enfim).

Essa história de felicitar os mortos é só mais uma desculpa para dar uma festa. Como o natal, nascimento de Jesus ( FESTA ); páscoa, ressureição de Cristo (FESTA ); Dia de Finados, relembrar parentes falecidos ( FESTA ). Tudo bem, Dia de Finados pode não ter festa, mas é feriado, ou seja, mais uma desculpa.

Apesar de ser mais uma desculpa esfarrapada, eu gosto do Dia das Bruxas, não só pr causa de ser uma festa, mas porque coisas macabras me atraem. Todo esse clima meio obscuro de Halloween me faz querer assistir filmes de terror ou ouvir uma boa história de arrepiar os pêlos e por falar em história, eu tenho duas.

História 1: Quando eu era pequeno, sempre ouvi uma histórias do "carro preto", o tal "carro preto" passava todos as noites, no mesmo horário, no mesmo local que nem o Chaves no Sbt, e sequestrava pobres crianças desavisadas que por ali passavam. Com coisas simples como doces ( o que definitivamente é uma filhadaputagem, porque oferecer doce pra criança é como oferecer mel pra abelha - Tentem entender... ). Logo após o sequestro, as crianças sumiam sem deixar rastros e por fim, desapareciam misteriosamente.

Só tenho duas perguntas:

  1. Porque não prendiam o "carro preto" se todo dia ele passava por lá?
  2. Pra quê eles iriam querer crianças? ( eu sei, também pensei em trabalho escravo, mas acho pouco provável ).

História 2: Não sei se vocês já perceberam, mas toda escola tem alguma história meio tenebrosa por trás das salas de aula, e então, na verdade pensei que a minha não tivesse, mais me enganei. Mesmo estudando lá desde a 6º série, só vim saber agora que existe uma história ( estou no 3º ano ). Antes fosse minha falta de informação ou de pessoas que pudessem me contar, simplesmente à várias "versões" da mesma história. A que me contaram, foi a seguinte; há muitos anos, tinha um palhaço na escola, que trabalhava com as crianças e tal, e além disso ele tocava piano, não sei como ( e muito menos porque ), depois de morto ele começou a assombrar os corredores do colégio, tocando seu piano.

Agora, mas três perguntas:

  1. ÃN? Palhaço? Não entendi.
  2. Um palhaço que toca piano? - Me poupe.
  3. Por que causa, motivo, razão ou circunstância, ele assombra o colégio?

Bom, depois de analisar mais histórias do dia das bruxas, vem a parte boa, os doces! Assim como na história do "Carro preto" e na do "palhaço", existem crianças e crianças sempre são tentadas por guloseimas, então que tal aprender a fazer uma deliciosa maçã caramelada de Halloween?


Ingredientes:  Maçã verde ( pra dar um azedinho, mas se preferi, serve a outra ); doce de leite ( ou leite condensado, que nem a maçã, use o que preferir); confeitos ( granulados, bolinhas de chocolate...)

Preparo: Cubra a maçã com o doce de leite, derrube-a sobre os confeitos. Ponha para gelar e seja feliz.

Feliz Halloween, garotada!

Ps: Se alguém souber responder as perguntas que deixei das minhas histórias, ou tenha alguma hipótese, ficarei grato se compartilhar.

Um comentário:

  1. Não faço a mínima ideia de como responder suas perguntas aushauhsuahsuahsu mas gostei do post ;]

    ResponderExcluir