domingo, 20 de novembro de 2011

Fuma, fuma, fuma...

Hey, guys! E vocês, como estão?


O tema da aula de hoje como diria meu professor chato são os maconheiros da USP. Pra quem mora dentro de um boeiro ou se esconde dentro da floresta de cactáceas no nordeste do país (?), vou explicar a situação: É o seguinte, a alguns dias, um grupo de jovens foi pego fumando maconha dentro da USP, ou seja, dentro da área onde é delimitado o território da Universidade ( Ok, maconha em faculdades não é nenhuma novidade, o que é novidade é fazer isso sem preocupação nenhuma e em um local onde todas possam ver ).


Quero que as gatinhas me vejam fumando maconha. 
Não comprei esse moletom da GAP pra me esconder.

Sempre se fumou e (provavelmente) sempre se fumará maconha e farão uso de drogas muito piores em faculdades, só que eles ( galera revoltada ), insatisfeitos, quiseram mostrar toda sua coragem e direito, afinal, "Onde está o direito da liberdade se não podemos fumar uma em nossa própria faculdade?", pois bem, o fizeram e resolveram fumar no campus da USP, isso em um dia claro à céu aberto. Merda? Óbvio que ia dar merda, enquanto a PM patrulhava o campus, encontrou esses "alunos" fazendo uso da maconha, tentando repreende-los, foram agredidos verbalmente e receberam um sonoro, não,"Não vamos sair daqui, nem vamos parar de fumar".


Todos nós sabemos que uso de drogas é proibido, e no Brasil a maconha é uma droga ILEGAL e mesmo que você esteja na faculdade, na sua casa ou dentro do banheiro, ainda é ilegal. Os gênios da USP se sentira extremamente ofendidos e afrontados, porque então não fazer uma rebelião?

O início dessa revolta tinha duas vertentes principais de movimento: O uso livre de maconha no interior da USP e o movimento "fora PM". Não há, em minha opinião, argumentos plausíveis para o uso de maconha, primeiro por ser uma droga, que tem poder de viciar ( eu realmente não me importo deles fumarem, mas me importo de se um dia, tiver filhos, eles viverem em um país onde pode-se fumar maconha ) e em segundo, se no Brasil é proibido o uso de qualquer droga ilícita, porque diabos deveria ser permitido fumar maconha dentro do campus de uma Universidade?



Já o segundo movimento, mesmo não concordando, ainda posso tentar compreender, em parte, quem o apoia. Muitos alunos falam que não querem a PM no campus, pois os alunos não são todos um bando de maconheiros (sabemos que há os fanfarrões, mas e os "inocentes"? ) e já outros, relatam o abuso de poder relacionados à abordagem de pessoas selecionadas pelos famosos critérios de cor da pele e marca da roupa, por exemplo, e aparentemente também houve casos de revistas arbitrárias.

Não sei se realmente aconteceu, mas não duvido,todos nós conhecemos "historinhas" sobre os métodos da polícia.

Entretanto, ainda não concordo com a saída da PM da Universidade. Acho que a USP ( como muitas outras ) tem um enorme espaço e no seu caso, como observamos, precisa-se de vigilância, além disso, acho razoável supor que outras confusões virão - por razões legítimas ou não.

O problema, é o jeito de agir, a polícia se esquece que acima de tudo, os manifestantes são pessoas e que o uso de bombas de efeito moral não deve se tornar algo corriqueiro. Eu sei, é difícil de lembrar, mas não deveria ser normal tratar as pessoas na base da porrada.


Talvez o movimento tivesse sido visto com bom olhos se fosse bem argumentado e elaborado, mais AS ANTAS os filhinhos de papai que estão na liderança ( diga-se de passagem, são péssimos estrategistas ) resolveram ocupar a reitoria e fazer quebra-quebra e como se não bastasse usaram termos como "ditadura" e "opressão", o que deve ter feito algumas pessoas se remexerem no caixão.


Por fim, quero deixar bem claro que sou totalmente contra o uso da maconha e apoio o fim do movimento, porém, sejamos sensatos, os alunos da USP ( exceto os líderes do movimentozinho ) são pessoas normais, que ora estudam, ora vagabundeiam e às vezes...fumam maconha, ué. Nunca fumei e nem pretendo mas não vamos agir com se os alunos da UNESP, do Mackenzie, da UNIP e da puta que pariu não fumassem.



Não vamos ser hipócritas, né galera? - Reflitam.


Bom começo de semana pra vocês.

Um comentário:

  1. Nossa, ninguém mereceu! A gente aqui do CSTR da UFCG lutando por uma clínica e esses vagabas filhinhos de papai querendo se drogar livremente dentro da faculdade! Ora, vão todos à merda!

    ResponderExcluir