sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sobre Steve Jobs e seus iPads

Um minuto de silêncio pro Steve.

Beleza, se você mora em alguma toca no meio da floresta amazônica ou é só desinformado mesmo, não deve saber que o Steve Jobs morreu ( e nem quem ele é...). Steve Jobs foi um dos caras mais fodas nos últimos tempos, ele era inventor, empresário e magnata Norte Americano, e mesmo nadando na grana, o cara morreu. Quem em sua sã consciencia poderia imaginar, mas dinheiro não é tudo ( não acredito que disse isso...).

Mano, o cara era/foi diretor da Apple, que é como a mãe fundadora de todo tipo de tecnologia que vemos hoje em dia. Os iPads, iPhones, iMacs, iBooks e muitos outros. Tudo isso foi desenvolvido pela Apple, ou melhor, pelo Steve e alguns parceiros. Eles foram os primeiros a desenvolver uma nova criação: A de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. O projeto Macintosh, revolucionou "o mundo dos computadores", e digo isso sem exagerar.

Além de desenvolver uma interface gratuita, algo totalmente inédito foi introduzido nos novos computadores da Apple: O mouse. Pois é, quem diria, crianças? Antes do Steve, o computador só tinha teclado. Obviamente ele foi acusado de espionagem industrial e tudo mais ( porém, vou relevar esses episódios...Que é? Simpatizei com o cara ). Olha a foto do figura:


Além de parecer um velhinho senhor simpático, ele está segurando um iPad, e me desculpem, isso o torna mais simpático ainda. O iPad nada mais é do que o Tablet da Apple, que nada mais é do que um "computador" com diversos aplicativos, fácil acesso a redes sociais, portátil, simples e prático e tudo mais o que você pensar ( ele só não faz o miojo pra você, mas acredite, já estão desenvolvendo um aplicativo pra isso ).

E falando da sua melhor criação ( na minha opinião pelo menos ), como me disse uma amiga, a globalização chegou na minha casa. Sim, exatamente o que vocês estão pensando ( que rufem os tambores ), eu ganhei um: Tablet!!!

Se você já tem um ou não liga pra essas coisas ou não acha isso tão incrível, por favor, guarde sua opinião. A minha primeira experiência com a "modernidade" não foi lá essas coisas, sempre tive celulares mais pra lá do que pra cá,  onde o máximo do máximo, era ter uma lanterninha, "MÃEEEEEEEEE, TEM LANTERNA!!!!!"

Legal, esqueçam isso.

Como estava dizendo, o tablet que ganhei, é coisa mais extraordinária que poderiam ter me dado. Desde o início, foi paixão a primeira vista:


Vocês podem ver, além desse magnífico design ( pelo menos é de longe o melhor que já tive ), ele tem um monte de aplicativos; ebooks, jornais, vídeo, música, GPS, vídeo conferência, social Hub, wi-fi,etc. Ou seja, mais completo não poderia ser. E ainda não é só isso, dá pra baixar muitos outros aplicativos no site da samsung, sem falar do quanto é cômodo e fácil de usar.

Esse, é o Tablet GALAXY ( *-* ) da samsung, tecnologia Android 2.2, simplesmente, perfeito.

Usem a imaginação, você está a duas horas no dentista ( ou qualquer lugar chato o bastante para tirar um cochilo ), e derrepente se lembra: Tablet, tablet, tablet! Eu poderia passar horas só "mexendo" no meu.

Nunca fui muito de ligar pra essas coisas, mas dessa vez, dou meu braço a torcer. Infelizmente, o Steve não está mais entre nós ( pois é, câncer é complicado ), mas não tem problema, aposto que a família dele ainda vai lucrar rios de dinheiro com tudo que foi criado.

"Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós" 
Steve Jobs

Fica tranquilo Steve, nós apreciamos.

Um comentário: