sábado, 10 de setembro de 2011

Made in China

Sempre gostei de coisas importadas ( não de coisas caras, mas sim de qualquer porcaria ). Essas bugigangas e apetrechos de lojinha de R$ 1,99, eu tinha de tudo; jogos, brinquedos, passatempos, etc. E é esse tipo de coisa que remete a minha infância, quer dizer, o que lembro dela.

Do mesmo jeito dessas bugigangas baratas, creio que minha memória talvez seja importada da China ( ou de um desses países asiáticos que importam produtos piratas ). Poucas coisas lembro da minha infância, não sei o motivo ao certo ( não acho que tenha sido assim tão traumática a ponto de ser deletada da minha mente ), mas mesmo me esforçando só me lembro vagamente de alguns acontecimentos.

De momentos em casa ou com a família, não consigo pensar em nada antes dos meus dez anos. Tudo que me lembro antes disso é basicamente a escola; os coleguinhas, as briguinhas, as provinhas ( tudo desse jeito mesmo, no diminutivo ).É estranho e até um pouco assustador parar pra pensar que, talvez, quando estiver com 25 anos, não me lembre de quando tinha 15. Mas é exatamente o que acontece, vou apagando tudo que é descartável e deixo apenas o que é de mais importante.

Importante, no caso, são coisas que me marcaram.Obviamente existem muito mais coisas que aos olhos de outras pessoas, seriam muito mais importante do que a escola ou recordações idiotas, mas não sou eu que escolho do que vou me lembrar, simplesmente, lembro.

Dentro da minha cabeça, tudo ( leia-se qualquer besteira ) que foi "considerado" marcante é guardado, e eu digo "considerado" porque realmente guardo na lembrança muita bobagem. Por exemplo, a pouco mais de um mês, uma amiga, falou que as "crianças" quando vão tomar banho, passam mais sabão na barriga, assim que ela falou isso, fiquei pensando e tentando puxar alguma coisa da memória, e acabei vendo que realmente é verdade; criança ensaboa mais a barriga ( é disso que estou falando, qualquer coisa pode marcar minha memória ).

Uma briga, uma frase, um acontecimento; coisinhas simples que grudam na minha "cachola". Já com a matéria escolar, acontece o oposto, estudo o assunto sempre pra prova, depois, geralmente esqueço - é claro que não faço isso propositalmente, se pudesse aprenderia o conteúdo, mas só consigo decorar- e dessa forma a cada ano que passa apago o que vi no outro.

Apesar disso, nunca vou esquecer do quanto era tímido. Tímido mesmo, era envergonhado e tal. Com o passar do tempo ( não faço ideia de como ) acabei conseguindo driblar a vergonha e ser mais sociável. Mesmo assim, até hoje ( no fundo ) sou tímido. Atualmente, tenho mais amigos do que esperava ter ( bem, pseudo-amigos, aqueles que estão entre colegas e melhores amigos, ou mais ou menos isso ) e sei que os consegui conversando, rindo e sendo sociável, entretanto, meus melhores amigos, não faço ideia de como consegui e acho isso mais sincero do que através de uma "falsa sociabilidade".

Com meus melhores amigos, não preciso rir se não tiver graça, não fico com raiva se me baterem, não me chateio se me chamarem de qualquer coisa e não iria me importar se ligassem às quatro da manhã pra reclamar de uma dor nas costas ( hipoteticamente, já que não me ligam nem de dia, quanto mais de madrugada ), ou seja, com eles, eu posso ser quem eu sou ( quem eu realmente sou ).


E essa é uma lembrança que eu nunca vou esquecer.

Um comentário:

  1. Vamos por partes! Realmente sua memoria é da china e da parte mais vagabunda de lá! É capaz de eu ter mais lembranças de sua infância que você! uahsuhsuahusha
    E segundo você comentou dos seus melhores amigos: "...não fico com raiva se me baterem, não me chateio se me chamarem de qualquer coisa e não iria me importar se ligassem às quatro da manhã pra reclamar de uma dor nas costas..." e eu me como considero um dos seus melhores amigos(e sou mesmo,você não tem para onde correr muahahaha-risada com fundo maligno)não entendo por que não tenho esses privilégios!O post foi ótimo e REVELADOR ¬¬ kkkkkk

    ResponderExcluir